o violeiro

A música sempre esteve presente na minha vida. Mas demorou bastante até que meu caminho pudesse se cruzar com o dela, e só daí para a frente seguir o mesmo trajeto!

Vários anos se passaram desde o primeiro contato com um instrumento musical, e após vários anos de um aprendizado que não termina nunca, me orgulho hoje de poder contar com dois álbuns oficialmente lançados com um pouquinho do meu trabalho como violeiro, pensando sempre em manter acesa a chama da viola caipira como instrumento de cultura popular.

Estive presente em palcos de vários locais do país, em festivais culturais e espetáculos musicais, e em vários programas de TV ao longo de alguns anos de carreira.

Discografia
Viola de Lua (2013)

Uma homenagem ao centenário de um dos maiores nomes da música brasileira, que cantou e encantou seu povo, Luiz “Lua” Gonzaga, o Rei do Baião. Um trabalho pensado para ser não somente uma homenagem à memória de Luiz Gonzaga, mas também uma homenagem ao povo nordestino através das cordas da viola caipira paulista. Afinal, seja no sertão seco do “Norte” ou no sertão verde do “Sul”, o sentimento do homem que ali vive, o amor à terra, à natureza, à cultura, o valor dado às suas origens é sempre o mesmo! Um disco imperdível, a pura viola caipira instrumental tocando a mais pura música nordestina.

Disponível no Spotify, Youtube, Deezer, Google Play, iTunes

Da Oficina para o Estúdio (2009)

Neste álbum recheado de ritmos tradicionais da viola caipira como Pagode, Cururu e Chamamé; Luciano Queiroz toca algumas de suas composições instrumentais inéditas na companhia de grandes músicos como Índio Cachoeira, Marcelo Berzotti, Claudemir Alevato e Mingo Jacob.

Disponível no Spotify, Youtube, Deezer, Google Play, iTunes